Modelo de dissertação UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Author
Luís Fernando de Oliveira
View Count
2716
License
Creative Commons CC BY 4.0
Abstract

Modelo de Trabalho Acadêmico utilizando classe repUERJ para elaboração de teses, dissertação e trabalhos monográficos em geral. As referencia estão baseadas no modelo bibtex e citação em autor-data.

Este modelo foi criado por Dr. Luís Fernando de Oliveira, Professor Adjunto do Departamento de Física Aplicada e Termodinâmica, Instituto de Física Armando Dias Tavares da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ.

A classe repUERJ.cls foi criada a partir do código original disponibilizado pelo grupo CódigoLivre (coordenado por Gerald Weber). Foram feitas adequações para implementação das normas de elaboração de teses e dissertações da UERJ.

Os estilos repUERJformat.sty codificam os elementos pré-textuais e pós-textuais.

O estilo repUERJpseudocode.sty codifica a elaboração de algoritmos utilizando um glossário desenvolvido por mim (Luís Fernando), o mesmo usado em meu curso de Física Computacional.

Todo este material está disponível também no meu site http://sites.google.com/site/deoliveiralf.

As normas da UERJ para elaboração de teses e dissertações pode ser obtidas no documento disponível no site http://www.bdtd.uerj.br/roteiro_uerj_web.pdf. Agradecimentos ao grupo da Rede Sirius - BDTD e à Biblioteca Setorial da Física.

Rio de Janeiro, 11 de Novembro de 2015.

Modelo de dissertação UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro